Procurando o bem estar de todos, a Carrer apoia as campanhas de combate ao Câncer de Mama e Próstata.

Geraldo Carrer, diretor-presidente da empresa comenta: “Sabemos da importância de fazer os exames e termos os cuidados com a nossa saúde, visando isso na semana SIPAT (Semana Interna de Prevenção ao Acidente de Trabalho) foi reforçado aos colaboradores sobre o tema. Além de prevenir o acidente, a semana serve para propagar o bem estar e os cuidados com a saúde de nossos colaboradores e parceiros.”

No Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama também é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres no país. Para 2019, foram estimados 59.700 casos novos, o que representa uma taxa de incidência de 51,29 casos por 100 mil mulheres. 

O câncer de próstata é o tipo mais comum de câncer entre a população masculina, representando 29% dos diagnósticos da doença no país. Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) apontam para 65.840 novos casos de câncer de próstata a cada ano, entre 2020 e 2022. Homens com mais de 55 anos, com excesso de peso e obesidade, estão mais propensos à doença. 

Segundo o INCA, é possível reduzir o risco de desenvolver câncer a partir da adoção de alguns hábitos. Entre eles estão:

  • Praticar atividade física regularmente;
  • Alimentar-se de forma saudável;
  • Não fumar;
  • Ter o peso corporal adequado;
  • Não ingerir bebidas alcoólicas;
  • Evitar uso de hormônios sintéticos em altas doses.

Por isso a Carrer Alimentos apoia essa causa de boa alimentação, atividades físicas e cuidados com a saúde corporal para auxiliar na prevenção de diferentes doenças.

Carrer Alimentos, sabor e saúde para a sua família.

Fonte: https://www.femama.org.br/site/br/noticia/o-cancer-de-mama-em-numeros

https://www.inca.gov.br/causas-e-prevencao/como-prevenir-o-cancer